No dia 31 de Agosto de 2024 (horário da Arábia Saudita), a CHANGAN Automobile realizou com sucesso o seu evento de lançamento da marca para o Médio Oriente e África em Riade, Arábia Saudita. Convidados ilustres de todo o mundo, incluindo dignitários regionais, parceiros e meios de comunicação nacionais e internacionais, reuniram-se para a ocasião. Durante o evento, a CHANGAN Automobile apresentou três grandes marcas e delineou planos para futuros lançamentos de produtos. A empresa também anunciou uma actualização abrangente das suas operações e serviços localizados, apresentando uma visão clara para um futuro revitalizado no Médio Oriente e em África. O presidente da CHANGAN Automobile, Wang Jun, esteve presente no evento e fez o discurso de abertura.
CHANGAN Automobile assinala 30 anos de progresso constante, conquistando a confiança de 400.000 clientes
“Há mais de 30 anos, a CHANGAN tornou-se uma parceira de confiança para as comunidades locais, indivíduos e empresas”, disse Wang Jun. Desde que entrou no mercado do Médio Oriente e de África, em 1994, a CHANGAN tem fornecido consistentemente produtos de alta qualidade para a região. A empresa ostenta a maior loja principal CHANGAN do mundo em Riade, Arábia Saudita, e estabeleceu mais de 100 pontos de contacto de rede. Modelos populares como a série CHANGAN Alsvin, série CS e série UNI têm contribuído para este sucesso. A CHANGAN tem sido consistentemente classificada como a marca chinesa mais vendida no mercado saudita, com vendas acumuladas no Médio Oriente e em África que excedem as 400.000 unidades.
O presidente Wang Jun apresenta o novo UNI-S ao Sr. Sultman, o primeiro proprietário de um CHANGAN no Médio Oriente e em África
"Enraizada localmente, comprometida com o crescimento"
De acordo com o seu plano estratégico, a CHANGAN Automobile irá introduzir gradualmente 10 modelos no Médio Oriente e em África, incluindo o UNI-S e o novo UNI-V 2.0T. Além disso, este ano verá o lançamento do seu serviço Smart Cloud, líder global, com planos para oferecer veículos de nova energia, como DEEPAL e AVATR, no futuro. A CHANGAN irá continuar a aprofundar o foco no atendimento ao cliente, introduzindo a marca de experiência withU a todos os clientes do Médio Oriente. Em colaboração com os seus parceiros distribuidores, a CHANGAN estabelecerá centros de peças de reposição e de apoio técnico na região, melhorando os tempos de resposta ao cliente em 50%. A empresa também construirá uma equipa profissional de manutenção e serviço para garantir uma experiência de atendimento impecável em toda a cadeia de valor. Além disso, a CHANGAN irá acelerar a localização das suas operações, estabelecendo uma subsidiária no Médio Oriente e explorando oportunidades de joint ventures, serviços financeiros e distribuição logística para parcerias diversificadas.
Comprometida com o crescimento e a transição energética
Nos últimos anos, sob a influência demonstrativa da “Visão 2030” da Arábia Saudita, os países do Médio Oriente e de África têm procurado activamente realizar transições económicas e energéticas, sendo o desenvolvimento da indústria de veículos eléctricos uma componente crucial. Aproveitando as oportunidades apresentadas por esta transformação, a CHANGAN adoptou uma estratégia de dupla via, desenvolvendo tanto veículos a combustível como veículos de nova energia. Esta abordagem é um passo importante para captar o potencial deste mercado em crescimento. A CHANGAN planeia atingir vendas anuais no exterior superiores a 1,2 milhão de unidades até 2030, com o Médio Oriente e África a desempenharem um papel fundamental nesse plano. Olhando para o futuro, a CHANGAN Automobile continuará a promover parcerias de benefício mútuo na região, abraçando a inovação tecnológica e liderando o caminho para um futuro promissor.
Expansão global em múltiplas frentes, explorando novos horizontes
Como marca automóvel líder da China, a CHANGAN Automobile está a alavancar os seus 40 anos de experiência em fabricação e conquistas tecnológicas de ponta para acelerar a sua iniciativa global "Vast Ocean Plan". Este marco representa uma mudança da exportação de produtos para a exportação da sua marca em escala global. Ao mesmo tempo que actualiza a sua imagem de marca no Médio Oriente e em África, a fábrica da CHANGAN na Tailândia está preparada para iniciar a produção localizada para o Sudeste Asiático, e os seus veículos DEEPAL já lançaram pré-vendas na América Latina, com planos de expansão para a Europa, Austrália e Nova Zelândia. Nos primeiros sete meses de 2024, as vendas internacionais da CHANGAN, através das suas marcas independentes, atingiram as 228.000 unidades, um crescimento anual de 67,6%. O "plano" da estratégia global da CHANGAN está rapidamente a transformar-se numa grande “realidade”.